Re: ARLA/CLUSTER: 1º DX de Campo ARLA.

Carlos Fonseca - CT1GFQ ct1gfqgrupos gmail.com
Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2006 - 20:39:19 WEST

Colega Carlos Gonçalves:

Claro que nao podemos estar em todo o lado, de maneira nenhuma, por exemlo
eu, amanhã á mesma hora, tenho que estar em 3's lados ao mesmo tempo, e vou
ter que decidir por um, o colega se nao foi, foi pq nao pôde.

Mas, quando ao Dx em Campo:

Acho que nao fazia sentido nenhum, a meu ver claro, levarmos muita coisa, e
muitas antenas, e ate muito compridas, por varios factores: falta de tempo,
e o espaço nao era só nosso!
Como o proprio nome indica, se é um dia de campo, é para usarmos recursos
minimos, antenas transportaveis, faceis e rapidas de montar, equipamentos
que gastem o minimo possivel de energia electrica.

A unica altura de DxCamp que tivemos de deixar esta parte da energia de
lado, foi na demostração do DRM, visto que os equipamentos, só funcionavam a
220V AC, tinha-mos mesmo que fazer.

A meu ver, aprendemos todos com este dia, eu principalmente aprendi que nao
é preciso muita coisa, pois eu com as minhas antenas recicladas, feitas com
canas de pesca, e retalhos de fio multifilar, ouvi o que eu queria ouvir, e
foram as 2's montadas ( uma vertical e outra tipo dipolo ), muito
rapidamente.

Mas, desde já fica o convite, para quando voltar-mos a ter um Dx em Campo,
para nos dar o prazer de mostrar, como é escutar nas bandas de HF a um nivel
mais elevado.

 73's de Carlos Fonseca, CT1GFQ - Almada - IM58kq
  ct1gfqgrupos  gmail.com
 Kenwood TS-50s + Vertical 1/4 wave
 Yaesu FT-857D + Dipolo Long Wire
            4 ele Yagi VHF + 1/4 Wave 40m