FW: ARLA/CLUSTER: UPS's

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2006 - 18:40:33 WEST

-----Original Message-----
From: João Gonçalves Costa
Sent: quinta-feira, 21 de Setembro de 2006 18:07
To: 'ct2ivh  hotmail.com'
Subject: RE: ARLA/CLUSTER: UPS's

Faz a seguinte experiência, se ainda não fizeste, inverte a ficha que liga á tomada de energia. Depois espera que falte a luz para ver se dá resultado.

Podes verificar se os Homens têm razão, simulando avarias, exemplo:
- Tirar a fase mantendo o neutro.
- Tirar o neutro e mantendo a fase.

E a mais importante, pega num multimetro  (Volts) e verifica se existe diferença de potencial entre o Neutro e a Terra (já encontrei com esta experiência coisas verdadeiramente espantosas, principalmente nas casas mais antigas)

Á conta desta e outras experiências descobri que o fio de " terra " que entra lá em casa têm, imagina, 1,5 mts de comprimento e não está ligado a nada, no entanto, na cozinha tenho ligação á terra, obviamente, pelos canos da agua...e esta em......

Outra, arranja uma lâmpada de 100 W e vê se ela acende ligando a fase e a terra.

Depois diz qualquer coisa COLEGA.

                                   _\\|//_
                                   ( o o )
                               73 de: