ARLA/CLUSTER: UPS's

Salomao Fresco sal.fresco gmail.com
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2006 - 18:26:30 WEST

Olá!

Já tive um problema semelhante, não em casa e com um PC, mas na empresa e
com vários.
O que se passava era o facto de haver aquilo que vulgarmente se chama
"passagem à terra".
Aquilo que foi "receitado" foi uma correcta ligação de todos os periféricos
à mesma fase, uma vez que estava a UPS ligada a uma fase, a impressora
ligada a outra e ainda outros dispositivos ligados a um outro circuito,
causando uma grande "confusão" electrica.
Esta é a minha experiência, baseada na situação acima referida.
Sugiro que verifique, para já, se existe uma boa terra, e se não há a tal
"passagem".

Outras opiniões mais avalizadas, aguardam-se

Cumprimentos

Salomão Fresco
CT2IRJ