ARLA/CLUSTER: Uma questão de "AUTONOMIA" Administrativa.

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2006 - 18:37:00 WEST

Aos anos que me bato para  que as diferentes administrações, a começar pela portuguesa, que não necessitam sempre "de inventar a roda" bastava para tanto, TRANSPOREM as recomendações da IARU Região 1(neste caso) para a sua legislação nacional, adquando depois ás diferentes categorias ou classes os diferentes segmentos.

Resposta de um dirigente da ANACOM á uns anos: " Não, porque gostamos de ter autonomia administrativa...."

Alias, é com esta e com outras, que um CT5 em Portugal pode fazer FM(F3E) em 144,100 MHz:
"1.1 - Amadores da categoria C
Faixas de frequência Classes de emissão
144.000 MHz - 145.800 MHz A3E, F3E, G3E, J3E, J8E, R3E.
432.000 MHz - 435.000 MHz A3E, F3E, G3E, J3E, J8E, R3E. "

No entanto, e muito bem, um radioamador de categoria B e A não pode :
144.000 MHz - 144.300 MHz A3E, J3E, J8E, R3E.
144.300 MHz - 144.600 MHz A3E, F3E, G3E, J3E, J8E, R3E.
144.600 MHz - 144.700 MHz A2D, F1D, F2D.

Porra para a autonomia...........

                                   _\\|//_
                                   ( o o )
                               73 de: