RE: ARLA/CLUSTER: Radiodifusão vs. "Broadcasting"

Miguel Andrade ct1etl clix.pt
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2006 - 00:15:01 WEST

Apoiado com todas as letras !!!

Finalmente alguém que me deixa feliz por não me sentir tão solitário.
Bem haja prezado amigo Carlos Gonçalves.
Já fui suficientemente " maltratado " quando defendo que se deve usar o
Português onde ele pode ( e deve ) ser usado.
Quem está habituado a " ler-me " e a ouvir o meu discurso sabe que eu sempre
que posso faço uso da terminologia ligada à rádio na nossa língua, pois ela
é a minha Pátria.
Só tenho pena de, por princípios éticos, não poder aqui divulgar algumas
trocas de mensagens com colegas muito ofendidos com termos como banda
lateral única e outros que tais.
Quem não se lembra da minha campanha contra esse " modernismo " absurdo e
inqualificável do " tóne " ( escrito muitas vezes " ton " ).
Felizmente muitos colegas mudaram o seu discurso e a sua escrita para o
Português " tom " mas muitos outros ainda não são carne nem são peixe, isto
é, não são " tom " nem são " tone " ( leia-se têun )... são " tónes " ( e
com muito orgulho segundo um dos ditos cujos gritava com toda a força num
dos repetidores onde tivemos esta conversa ).
Vamos começar a defender aquilo que é um das nossas últimas riquezas ?... ou
vamos envergonhar a nossa língua com " tónes ", porque uma língua é uma
entidade viva e evolui ?
Evoluir à custa de ignorar vocábulos já existentes... não muito obrigado !

73's de CT1ETL - Miguel