ARLA/CLUSTER : ICOM lança IC-7800 MK II (vide Blog CT3TEAM)

Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2006 - 16:39:19 WEST

As *loucuras* da ICOM e a falta de *respeito* pelos seus *fieis clientes* são bem conhecidas a começar pelo escândalo de toda a série IC-706. Penso que todos já repararam que a primeira linha desse modelo IC-706 saiu directamente da bancada de projecto apressadamente para a rua, sem passar pela bancada de testes.

Alias, para muitos este caso ESCANDALOSO deveria ter passado por uma recolha de todos os modelos da primeira série e alguns da segunda série por manifestos DEFEITOS DE PROJECTO E PRODUÇÃO. No caso de ser um automóvel era isso que teria de acontecer no minimo, mas infelizmente o poder dos consumidores no nosso mercado é muito baixo para não dizer nulo, pois em caso contrario acabava tudo nos tribunais, pelo menos nos EUA.

Em conclusão, hoje em dia o valor desses equipamentos é praticamente nulo, isto para conhecedores e a própria marca foi a primeira e única responsável.

Somando com os casos descritos pelo CT3FQ estamos falados quanto á *honestidade* da marca perante os seus fieis (será que ainda existem??)consumidores.

Como diz o colega José Carlos Neves era inevitável o MKII no 7800 como vai ser inevitável no caso do 7000, alias, a analise feita pelos laboratórios da ARRL aos primeiros modelos demonstrou um equipamento no mínimo *surdo* tendo em analises de comparação com o IC-706 MKIIG este estar muitos pontos acima do seu *irmão mais novo *.

Salvou-se na selectividade, muito graças á sua * surdez congenita* e aos filtros digitais configuráveis.

Estou de acordo mais uma vez com o colega Neves pois eu também tenho a mesma opinião da Kenwood, no entanto, era já tempo de surgir um modelo desta marca no segmento do FT-597/897 e do IC-7000, o mercado á muito tempo que exige uma resposta.

Já não sei quantas vez o Sr Teixeira teve de responder a esta pergunta....!?

Ainda me apetece recitar este singelo poema aos fieis cliente da ICOM e em especial a todos os compradores do IC-7800:

Felizes os fieis clientes da ICOM, que adquiram o IC-7800 por perto de 10.000EUR, pois o Reino dos Céus pertence-lhes .

Não vos arrependei, pois a vossa amada ICOM com o aparecimento do IC-7800 MKII fez desvalorizar o vosso equipamento em pelo menos 50%.

Lembrai-vos dos *irmãos* que adquiriam os primeiros modelos do IC-706, pois esses já estão na nossa gloria.

Oremos e não se arrependam do dinheiro que deram, pois a ICOM na sua imensa sabedoria comercial um dia vos recompensara, ainda mais, com o aparecimento do IC-7800 MKIII ou IC-7800 MKIIG.

AMEN.

Fim do Poema.

João Costa
CT1FBF