ARLA/CLUSTER: Falta indicar também os 70MHz..

Carlos Neves (CT3FQ) ct3fq ct3team.com
Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2006 - 15:10:34 WET

Concordo Plenamente com, quase tudo, o que o Carlos Mourato escreveu.

Eu próprio fui "vitima" duma passagem Administrativa da "B" para a "A"
mas discordo das passagens Administrativas, considero-as um "bombom" dos
legisladores para garantir que a aprovação da Lei seja pacífica.

Continuo a discordar -  e já o disse à ANACOM -  dos conteúdos e forma
de classificação dos exames. Conheço casos de Radioamadores que, à
sétima ou iotava vez, conseguem passar os testes técnicos porque
simplesmente os conseguiram decorar. E o  que resulta desta forma de
exames? Cada vez mais analfabetos no radioamadorismo! Onde está a velha
guarda que, pelo menos,  sabia a Lei de ohm?

Para terminar. Conta-se que, um radioamador CT3  - que obteve a "B"
depois de cinco tentativas - afirmar que as  "estacionárias" eram umas
"coisinhas" que  vão ficando dentro dos emissores  até estes explodirem!
Cómico? Na altura  ri-me,  mas agora tenho a certeza que a  culpa não é
dele, mas dos exames de "cruzinhas" da ANACOM.

Concordo que seja  preciso simplificar mas, por favor, não se banalize
as classes!

73
Carlos Neves
CT3FQ