ARLA/CLUSTER : Repetidores Continentais de VHF e UHF, Noticias da Semana de 20 a 24/03/2006 e FIM deste Boletim Informativo.

Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 - 14:36:59 WET

Prezados.

Repetidores Continentais de VHF e UHF:
A tabela referenciada nas semanas anteriores e que se encontra  disponível  no Grupo Yahoo Brasil  radiofarol_repetidores em :
mediante inscrição prévia nos Grupos Yahoo ou directamente para o Moderador da Lista utilizando o e-mail :
radiofarol_repetidores-subscribe @ yahoogrupos.com.br
já se encontra  ACTUALIZADA  ao dia 23/03/2006 com as ultimas  informações recebidas nessa ocasião.

ARBA - Associação Radioamadores Beira Alta.
Segundo informações que nos foram enviadas pelo colega Luís Cambra -CT1CHT que tinha contactado o colega Joaquim Jorge-CT1ASM via radio directamente do Marão, a avaria deste repetidor, detectada a alguns dias, ficou a dever-se ás péssimas condições atmosféricas principalmente ás temperaturas negativas a que esteve sujeita a instalação, tendo as baterias de ser completamente substituídas.
Infelizmente, as constantes interferências, entenda-se "portadoras", no período nocturno continuam a afectar  o repetidor RV48 na Serra da Estrela que como referimos anteriormente  é uma situação, diríamos de policia e tribunal, pois quem provoca estes acontecimentos deveria ser  punido severamente. Esperemos que brevemente seja possível pôr cobro a estes acontecimentos nefastos.

FIM deste Boletim Informativo.
Como tudo na vida também este Boletim Informativo teve um começo, um meio e um fim. Deste o principio tinha posto como meta a publicação na página da ANACOM na Internet http://www.icp.pt/template12.jsp?categoryId=164622  da informação oficial sobre os repetidores continentais, que como saberão veio a acontecer no passado dia 17/03/2006 e que só posteriormente viemos a ter conhecimento. Este Boletim e A TABELA de REPETIDORES VHF e UHF CONTINENTAIS a ele associada surgiu da necessidade que senti que existisse uma informação actualizada sobre esta vertente no radioamadorismo, que considero muito importante para o desenvolvimento do nosso hobby em muitos aspectos. A tabela, propriamente dita, surgiu da convergência de alguma informação já existente, principalmente do contributo inestimável do José António Proença-CT2HIV  e do Luís Cambra-CT1CHT a quem desde sempre agradeci o seu esforço na sistematização de muita da informação dispersa. A esta, decidi acrescentar alguma informação que primeiramente busquei e que posteriormente me foi enviada por alguns que receberam o meu apelo semanal de bom grado. A todos, sem excepção, o meu profundo e sentido agradecimento e que foi graças a eles que todas as semanas tínhamos algo de novo para informar no desenvolvimento e montagem dos repetidores e não só. Infelizmente, nem todos responderam ao meu apelo de informação e dai as pequenas diferenças que com a publicação oficial se vieram a verificar. Penso que cumpri minimamente com o objectivo inicial a que me propus e que valeu a pena muitas vezes "sacrificar" a minha hora de almoço de sexta-feira para redigir estas linhas. Também devo agradecer á minha empresa que nunca pôs quaisquer entraves para que passa-se a minha hora de almoço frente ao computador e para que posteriormente difundisse por mail este conteúdo. Da minha parte e como sempre, vou continuar a colaborar com todos aqueles que me solicitarem ajuda para o engrandecimento do radioamadorismo nacional. A minha participação nesta temática particular, repetidores nacionais, incluindo obviamente a Madeira e os Açores, vai continuar no reflector do Yahoo Brasil na Internet em  radiofarol_repetidores · repetidores de comunicações de amador http://br.groups.yahoo.com/group/radiofarol_repetidores/ a que presto o meu apoio como moderador convidado pelo Carlos Mourato-CT4RK .

A TODOS UM BOM FIM-DE-SEMANA E MUITO OBRIGADO PELA VOSSA AJUDA, UM BEM HAJAM E ATÈ AO MEU PRÓXIMO MAIL.

                           73 de:
     CT1FBF / João Alberto Costa
     QRA-Locator : IM58kq
     CQ Zone: 14  /  ITU Zone: 37