Re: ARLA/CLUSTER: Antenas e condóminos (outra vez)

AOTA - CT7AFR radio airlomba.net
Terça-Feira, 4 de Janeiro de 2022 - 09:52:28 WET

Gomes, se me permites, assino por baixo da tua mensagem, já que me leste
o pensamento. :)

Deixo aqui uma anedota curta do que acontece frequentemente a quem leva
o rádi ode casa para o monte:

Liga o rádio e... NADA! Não se ouve nada!
Será da antena? Será do cabo? Será o volume? Será o squelch? Será o
front-end que foi c'o caraças? A tensão arterial sobe a pique perante a
eventualidade de o rádio ter deixado escapar o precioso fumo maǵico, de
ser carregado o bicho para tão longe do QTH...

Afinal o silêncio ensurdecedor que invade os ouvidos, por entre o
chilrear dos passarinhos local é a ausência de QRM.

Bibó SOTA carago! :D

Bom 2022 a todos com muitos e bons QSOs.

73 de CT7AFR, Emmanuel.
http://www.airlomba.net/radio/