ARLA/CLUSTER: SSTV 2m

Miguel Andrade ct1etl gmail.com
Terça-Feira, 31 de Março de 2020 - 21:39:15 WEST

Caros colegas,

A desvantagem de nem todos os dias dar atenção ao correio eletrónico é que
por vezes chegamos tarde demais aos assuntos, nos dias que correm.
A vantagem é de que outros já podem ter dado uma boa resposta antes, como é
o caso.
No próximo dia 11-04-2020, às 21:30, terá lugar a última sessão de SSTV na
estação repetidora de VFH da Serra da Arrábida (CQ0VARB).
Estas emissões tiveram lugar durante vários anos. No início aconteciam mesmo
todos os meses e com a participação de muitas estações.
Foram utilizados várias modalidades de televisão de varrimento lento e a
maioria dos modos de varrimento.
Há muitas mensagens com os anúncios e com resultados nos arquivos deste
fórum. É só fazerem uma pesquisa.
Infelizmente esta iniciativa perdeu interesse e em 2019 apenas numa das
sessões aparecerem 2 estações para trocarem imagens, pelo que o pedido de
licenciamento não vai ser renovado.
No dia 11-04-2020 lá estarei, pela última vez, mas antes disso podemos
combinar uma sessão de testes.
A minha quadrícula em isolamento forçado devido à COVID19 é IM58jr.
Posso operar SSTV nas faixas dos 40, 30 (banda estreita), 20, 17, 12, 10 e 2
metros. Se estivermos muito próximos até pode ser nas faixas dos 70 e dos 23
centímetros, tanto em banda lateral única como em FM (nalgumas das
modalidades).
Sextas-feiras à noite é uma oportunidade ótima para mim, mas também pode ser
em HF durante o fim-de-semana, exceto sábado à noite.
É só escolherem.

P.s. ficarei mais atento às mensagens mas não prometo cá vir todos os dias.

Um abraço e...

73 de Miguel Andrade (CT1ETL)
IM58js  CQ Zone 14   ITU Zone 37
www.qrz.com/db/CT1ETL