Re: ARLA/CLUSTER: "A sua mensagem para a lista CLUSTER aguarda aprovação"

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Domingo, 29 de Março de 2020 - 23:30:20 WEST

Olá Luís (CT2FZI) e peço desculpa de somente agora te poder responder.

Não foi por não quer, antes pelo contrario, mas onde me encontro
geograficamente em quarentena profilática a Internet é pessima e ainda
somente em ADSL e com quebras constantes. Por outro lado, a moderação não é
somente assegurada por mim, como também pelo nosso colega António Vilela.

O que te posso informar, é que vamos estudar atentamente a tua proposta e
ponderar os prós e contras, mas uma resposta definitiva não depende só
da moderação da Lista ARLA/CLUSTER.

Já atravessamos diversas fazes muito dificeis e houve acessas discussões em
diversas assembleias e chegamos mesmo ao ponto de alguns associados pedirem
a sua demissão por não concordarem pelas opções tomadas por nós, enquanto
moderação na condução da lista, alegando que ponhamos em causa a imagem da
propria ARLA como associação sua promotora.

Tivemos que implementar, muitas vezes, contra a nossa propria vontade,
medidas muito radicais e severas, pois corremos o serissimo risco de ter de
encerrar a lista, tal o nível de conflituidade que por diversas vezes
existiu entre os seus participantes e que certamente é recordada por todos
nós.

 Acabamos definitivamente por ter de optar por soluções de precaver e
antecipar, antes de ter sempre de correr atrás do prejuizo, se bem nos
compreendes. Temos, acredita, o dobro ou o triplo de trabalho.

Desde a algum tempo e ao que parece, a maoria dos nossos subscritores, mas
ainda não todos, interiorizou as simples normas que sempre nos pautamos ao
criarmos esta lista e que todos os meses fazemos publicar.

Neste momento, uma modificação no nível de moderação requer uma aprovação
em assembleia geral, que estando agendada, não sabemos como se poderá vir a
realizar, em que data e com que meios.

Espero ter respondido a maior parte das tuas questões.

Com os nossos mais cordiais e amistosos cumprimentos,

João Costa (CT1FBF)
Um dos moderadores da Lista ARLA/CLUSTER