Re: ARLA/CLUSTER: O que é que se está a passar?

Jorge C jcanelhas gmail.com
Domingo, 22 de Março de 2020 - 19:55:59 WET

1) Não discuto essências, creio que se formos por aí nunca chegaremos a
ponto nenhum pois no fundo sao opinioes pessoais.
----mas na minha opinião essa eesencia que penso que se refira á tecnica
também fica obsoleta e o pessoal que gosta de eletronicas e cia como hobby
tambem se dispersa mais, estamos numa altura que com os arduinos e
raspberry pi de eletroni facil e comunicacoes que se fazem via web e nao
usando o radio como 'antes'. eu proprio me vejo rendido a essa facilidade,
por exemplo estava a fazer um keyer todo analogico, mas como precisava
daquilo rapido, peguei num arduino e fiz, quando tiver tempo volto ao
projecto.
2) Há menos amadores agora que há 20 anos ou não ? Ver o post que iniciou
isto, nao faço julgamentos analogico vs digital, apenas que quanto mais
variedade há mais as pessoas se segmentam o que faz com que fique mais
disperso, agora com o covid e a quarentena estou na esperança qu muitos
radios saia da prateleira.
3..
4) Preço e entraves de tempo para se poder emitir. CR7...2anos a secar.
5) Verdade mas ainda assim parece que não chega.

Bem-vindas todas as opinioes.

Abraço

Jorge