ARLA/CLUSTER: Concursos em CT.

pedro_transistor sapo.pt pedro_transistor sapo.pt
Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020 - 01:44:48 WEST

Boa noite colegas, procurando responder a cada um de vós:

/“Já pensaram que os concursos portugueses não tem participação por
culpa de quem os organiza?
Os concursos não são divulgados convenientemente, tem regulamentos
tendenciosos e confusos, não são publicados resultados ou são
publicados sem corrigir, por vezes os prémios não são entregues. Eu
diria que existe por parte das organizações uma enorme falta de
respeito por quem participa.
Eu diria que em relação ao nosso universo temos muitíssimos
radioamadores a participar em concursos com excelentes resultados. /
/73, Gomes op: CT1HIXâ€/ -Concordo contigo Gomes! Na pequena parte que
me toca, vou procurando fazer mais e melhor, no entanto, há sempre
dificuldades que vão surgindo! A falta de união gerada pela busca de
protagonismo, a questão de “todos querem parecer e aparecer†é
tramada. Ainda assim, Portugal que tem mais de 5 mil indicativos de
radioamador activos e com licença de estação válida, é uma tristeza
ser menos de 5% dessa população a ter uma actividade radioamadorística
que se preze!
/“Ora, esta porra já devia ter um sitio para se colocar um "LIKE"./

/Em poucos e breves palavras, o Gomes disse tudo, o que se poderia
dizer dos concursos em CT./

/Não compreendo, não só para os concursos como para outros eventos,
não serem divulgados convenientemente,...., o resto vem por
acrescento. /

/Há até por vezes muito boa vontade, mas muito amadorismo e estas
coisas requerem já algum "profissionalismo" mesmo estando integradas
no Mundo do radioamadorismo. /
/João Costa (CT1FBF)â€/ -Exactamente João, a falta de divulgação não
afecta só concursos, afecta todo o tipo de actividades que acontecem
no radioamadorismo! A título de exemplo, quando eu quero saber que
actividades a nível internacional vão acontecer e quando vão
acontecer, sei bem onde posso procurar e sei que a informação é
confiável. Quando quero saber se há alguma actividade nacional, se é
que vai haver, tenho que andar a esgravatar para encontrar alguma
coisa! Também vejo muito amadorismo e falta de credibilidade nas
actividades levadas a efeito em Portugal, tão depressa estão
programadas como tão depressa são adiadas e alteradas… Desengane-se
quem acha que o radioamadorismo é caracterizado pelas coisas serem
feitas de forma amadora! A palavra “amadorismo†a seguir á palavra
“rádio†descreve o carácter das comunicações! Existem as comunicações
profissionais e utilitárias, existem as comunicações militares,
existem as comunicações lúdicas ou recreativas como por exemplo o CB,
e existem as comunicações radioamadoras! Convém que se saiba a
diferença entre uma actividade lúdica ou recreativa e uma actividade
radioamadora. Somos radioamadores e não radioprofissionais porque o
nosso objectivo não é uma comunicação de recurso no exercício de uma
profissão; isso não significa que as nossas comunicações e estações
tenham menos valor e menos fiabilidade que as comunicações e estações
profissionais. Inclusive uma estação radioamadora decente tem
características muito superiores a uma estação de rádio profissional,
e um radioamador que se preze tem mais conhecimento técnico e de
operação que que um operador de rádio profissional…
/“Boas/

/Eu diria mais./

/Um like e um balde para as lágrimas, eu, (NOS) somos do tempo em que
tudo corria às mil maravilhas, mas logo haviam de chegar os que sabem
tudo e não descansaram enquanto não fizeram bosta, é caso para dizer
(eu bem avisei)/

/Mas não, assim está como queriam../

/Bom S. Antonio/

/Pinto. CT1ANOâ€/

-Colega Pinto, se a sua forma de pensamento fosse aplicada, por
exemplo, na indústria automóvel, continuaríamos a andar de carroça!
Não me refiro á forma como as coisas foram feitas nem se estão bem ou
mal, mas é necessário andar para a frente e inovar. Espanha, e a URE,
são um exemplo prático disso e estão mesmo aqui ao lado!

Já agora, deixo a nota que o concurso de Dia de Portugal que será no
fim de semana de 12 e 13 de Junho está aí á porta; vamos ver quantos
colegas aparecem 😊

Nota: Eu estou e estarei sempre disponível para acolher e ajudar algum
colega que se queira iniciar nos concursos e/ou DX, ou que já esteja
iniciado mas não tenha condições de operar!

Cumprimentos 73s a todos!

Pedro Madeira

CT7AHV/C91AHV