ARLA/CLUSTER: Email de um EX CR7 No ARLA CLUSTER Em Abril de 2014. Muito interessante.

AOTA - CT7AFR radio airlomba.net

Caro Jorge,

O colega que escreveu aquele texto, sou eu. :)

Na altura em que escrevi o texto, tal como hoje, não pretendi passar a
ideia de que os dois anos são necessários, nem coisa parecida; porém é
possível torná-los úteis, já que temos de levar com eles. O que quis
dizer acima de tudo, e continuo a desejar, é que os colegas CRn ou
aspirantes a radioamador, não deprimem ou desesperem face ao tempo de
permanência na Categoria 3. Dei o meu exemplo com a esperança de motivar
alguém a não desistir ou ficar amuado, nem que esse alguém fosse apenas
uma só pessoa!

Eu não desisti, mas sou suspeito: por gostar de electrónica e de
ciência, encaro o radioamadorismo como sendo muito mais de apenas
comunicar com terceiros. Se conseguir mostrar a alguém aquilo que eu
vejo, ficarei contente. :)

O Jorge tem razão quando diz que para fazer o que fiz não preciso de
tirar licença de radioamador. Mas como eu já sabia que havia de querer
fazer mais, fiz o que fiz, passei o exame para CR7, continuei a fazer o
que fiz (e ainda hoje faço) e os dois anos: puff! :)

Concordando ou não com a Lei que temos, fica a certeza de que a Lei é
Lei (dura Lex sed Lex) e que só não vê os dois anos chegarem ao fim,
quem não passou o exame para CR7 ou quem infelizmente faleceu pelo
caminho. Durante os dois anos, é viver a vida! :)

Muito se tem discutido esta questão dos dois anos e não quero contribuir
para mais uma conversa infrutífera. Prefiro continuar a fazendo que
faço, enquanto aguardo pelos resultado dos trabalhos dos colegas que
estão a elaborar uma proposta para uma nova Lei para o radioamadorismo.

73 de CT7AFR, Emmanuel.
http://www.airlomba.net/radio/