ARLA/CLUSTER: Proposta da Iniciativa Liberal isentar-nos do pagamento da taxa anual de utilização do espectro radioeléctrico.?

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019 - 16:20:35 WEST

---------- Forwarded message ---------
De: Carlos Mourato <radiofarol  gmail.com>
Date: sex, 20/09/2019, 15:23
Subject: Re: [CT-Com. & Tec.] Proposta IL isentar-nos de taxa nas licenças
To: <ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com>

Caro colega Sérgio Rasteiro
A ANACOM pode escutar quem quiser, mas não pode actuar sobre os conteudos
dos QSOs! Assim está obrigada pela lei portuguesa no que respeita às
comunicações electrónicas e protecção de dados! A unica pessoa que pode ter
alguma acção sobre os conteúdos de uma comunicação, e só se esta se estiver
a processar através de uma estação de uso comum, é o responsável técnico
dessa mesma estação, que pode simplesmente desligar a referida estação ou
se técnicamente for possivel sancionar com a exclusão do amador que não
cumpra os requisitos do radioamadorismo. Existe muito desconhecimento sobre
o papel da ANACOM no processo do radioamadorismo, e é bom que por vezes se
esclareça alguns aspectos! A ANACOM não é policia dos radioamadores (já o
foi à muitos anos atrás) é simplesmente a entidade reguladora das
comunicações em Portugal!

Cumprimentos:  Carlos Mourato
Sines - Portugal

REP member nº2155
ARLA member nº 34
SAQ Grimeton member nº 1340

Best regards from:  Carlos Mourato
Sines - Portugal

Op. CT4RK    https://www.qrz.com/db/ct4rk

*Visite o meu canal Youtube em:*
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide

*Visit my youtube channel at:*
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide

Aos meus e-mails não se aplica o acordo ortográfico.

Sérgio Rasteiro - CS7AJS <cs7ajs  gmail.com> escreveu no dia sexta,
20/09/2019 à(s) 14:23: