Re: ARLA/CLUSTER: Fonte de alimentação

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quarta-Feira, 2 de Outubro de 2019 - 05:56:18 WEST

Bom Dia Luis Delgado (CT7ADI),

Depende muito do que se quer e de quanto se está disposto a gastar.

 Se é para alimentar um simples transceptor Dual Band de 50W, uma fonte de
alimentação comutada reaproveitada de um PC chega. Compram-se ao Kg nos
ervanários da especialidade (hoje em dia há empresas ditas de reciclagem de
material electrico e electrónico). Por vezes por lá aparecem fonte de
alimentação comutadas retiradas dos bastidores dos repetidores das estações
dos telemoveis que são espetaculares e dão até 50A ou mais. Um colega
arranjou-me uma numa Feira da Radio de Leiria.

Penso que o Pedro Ribeiro (CT7ABP) publicou em tempos aqui na lista alguns
artigos sobre o tema do reaproveitamento das fontes dos desktops.

João Costa (CT1FBF)

>>> CR7AWB