ARLA/CLUSTER: Uma antena + 3 transcepores de VHF

Jorge Santos ct1jib gmail.com
Terça-Feira, 26 de Novembro de 2019 - 09:23:49 WET

Bom dia

A solução existe, não acredito que seja economicamente viavel.

Para os RX's um splitter a 3 vias é realizável, alias esta é a unica parte
da estrutura em que o unico requisito seja o manter a carga no andar de
receção nos 50 ohm. O problema está no TX e para isso a utilização de um
combiner de 3 vias é necessário. Junto anexo um manual para que possa
analisar da viabilidade.
Será também necessário separar a ligação de RX do TX, ou seja se o
equipamento tem ficha de antena unica será necessario que o RX tenha um
caminho distinto do TX.

O projecto técnicamente é muito interessante, mas na minha opinião os
custos envolvidos davam para mais nao sei quantos cabos e respectivas
torres e com mais aproveitamento visto que um combinador apresenta sempre
perdas.

Link: para quem nao use o google drive:
https://www.kathreinusa.com/wp-content/uploads/2016/04/catalogo_vhf-uhf_150218_bassa.pdf

 catalogo_vhf-uhf_150218_bassa.pdf