FW: ARLA/CLUSTER: Casa de um radioamador abandonada e vandalizada.

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sexta-Feira, 31 de Maio de 2019 - 10:29:19 WEST

No Blog do Francisco Gonçalves (CT1DL) faz-se referencia a um QSO com
 o Vasco Águas (CT1ZB) estando este a operar na Figueira da Foz:
http://ct1dl-ct0334-ct1dl.blogspot.com/2010/08/nos-bons-velhos-temposem-que-os.html

Em 1977, o CT1ZB, ainda contribuiu para a instalação de um dos
primeiros repetidores na Brenha e continua a ser referenciado na
Figueira da Foz. A sua morada tem por referencia Lisboa.
" Alguns anos depois, nos anos de 1975 e seguintes é que surgem os
primeiros emissores receptores comerciais, ainda controlados a cristal
e que permitiam operar na faixa dos 2 metros. Foi quando CT1EJ, CTBM,
CT1ZX e CT1XI, em parceria com outros colegas de então, construíam os
primeiros repetidores de amador, que permitiram operar em FM nas
faixas de VHF, repetidores instalados na Arrábida e Montejunto,
seguidos do Alto da Brenha em parceria com um grupo de amadores da
Figueira da Foz, CT1XN, CT1ZB e outros colegas, e ainda, o primeiro
retransmissor de UHF instalado em 1977 na Serra da Estrela, o RUØ uma
construção de CT1ZX e CT1XI. "

João Costa (CT1FBF)