Re.: ARLA/CLUSTER: Net CT um exito a nivel nacional e internacional

Durval Pinto ct1ano outlook.com
Sábado, 4 de Maio de 2019 - 14:26:43 WEST


Boas.
Se calhar seria melhor rectificar; 1/2 dúzia via rádio, 94 0/0 via hotspot,e os restantes via qualquer coisa que ainda não se sabe bem o que é.
Ou será que o colega João também acha que usar o hotspot é praticar radioamadorismo ?.
Pinto
CT1ANO
..


Obter o Outlook para Android<https://aka.ms/ghei36>

________________________________
From: cluster-bounces  radio-amador.net <cluster-bounces  radio-amador.net> on behalf of João Costa > CT1FBF <ct1fbf  gmail.com>
Sent: Saturday, May 4, 2019 1:24:26 PM
To: Cluster-ARLA
Subject: Re: Re.: ARLA/CLUSTER: Net CT um exito a nivel nacional e internacional

Cerca de 95% ou mais estavam via radio. "Pendurados no amendoim" estariam para ai 1/2 duzia. Nota-se uma grande diferença na qualidade do audio, sendo melhores os que estavam com o "amendoim na boca" isto é para aqueles que recebiam da mesma forma.

João Costa (CT1FBF)

A sáb, 4/05/2019, 09:15, ct1hix <ct1hix  sapo.pt<mailto:ct1hix  sapo.pt>> escreveu:
Cruzes canhoto, radioamadorismo sem rádio é muito tântrico :-) :-) :-)
Abraço

73 de Gomes op: CT1HIX
https://ct1hix.net/


-------- Mensagem original --------
Assunto: ARLA/CLUSTER: Net CT um exito a nivel nacional e internacional
De: "João Costa > CT1FBF"
Para: Cluster-ARLA
CC:


Caros Colegas,

Na passada Quarta-feira, dia 1 de Maio, participei pela primeira vez na NET CT e deixem-me que vos diga que fiquei verdadeiramente surpreendido com a elevada participação nacional e internacional. Não os contei, mas devem-se ser anunciado mais de 20 radioamadores estrangeiros em língua portuguesa, em diversas partes do Mundo, especialmente do Brasil.

A Net está muito bem organizada pela equipa de apoio, sendo coordenada pelo Paulo Sousa (CT1FUH), Jorge Santos (CT1JIB) e demais colegas. Serve fundamentalmente para testar as ligações em Portugal e especialmente para retirar as muitas duvidas sobre os sistemas digitais DMR/D-Star/ C4FM (Fusion).

A minha participação foi realizada através da aplicação para o sistema Android - Peanut for Ham Amateurs ( https://play.google.com/store/apps/details?id=peanut.peanut&hl=pt-PT ) - conhecida entre nós, por motivos óbvios, pelo "Amendoim". Tenciono nos próximos dias divulgar um pequeno artigo de como proceder à sua instalação num smartphone com o sistema operativo Android a partir de versão 4.x ou superior.
Também pode ser instalada num computador com o sistema operativo Windows 7 ou superior ( ver em  https://www.pa7lim.nl/peanut/ ).

Pontos prévios:
- A aplicação está reservada unica e exclusivamente para radioamadores devidamente licenciados. Está em testes e ainda não foi lançada, mas disponível na Google Play Store com a indicação: "Esta aplicação está em desenvolvimento. Pode ser instável.";

- É necessário para operar o Peanut ter efectuado um registo prévio D-STAR  ou DMR ID, de preferência este último, pois permite operar as duas redes; caso ainda não o tenha realizado ver como fazer em https://groups.google.com/forum/#!topic/arla-cluster/WJuejMUV0xI) .

- Para o seu funcionamento necessita também de solicitar ao seu autor, o nosso colega David (PA7LIM)(http://www.pa7lim.nl),  um código pessoal de activação.


[net - verao.png]




73's

João Costa (CT1FBF)


______________________________________________________________
Esta mensagem é da exclusiva responsabilidade
do seu autor e não representa nem vincula a posição
da  ARLA - Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano
_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net<mailto:CLUSTER  radio-amador.net>
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20190504/598fbf96/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER