ARLA/CLUSTER: Fotos da Assinatura dia 6 de Julho

Joo Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019 - 17:41:57 WEST

Eu acho que estás a fazer uma grande confusão.

Os únicos que não são passiveis de ser supervisionados são os da Categoria
A , 1. Todos os de categoria inferior (B, 2 e C) são supervisionados ou
supervisores, segundo as situações, excepto os da categoria 3 que são
sempre supervisionados na emissão.

A alínea b) do artigo 8 tipifica essas situações:
" b) Utilizar estações individuais de qualquer amador de categoria
superior, sob a sua supervisão, nos modos de emissão e recepção, utilizando
as faixas de frequências que a este forem permitidas;"

Como está definido no Anexo 6 do QNAF na utilização de frequências pelos
serviços de amador e de amador por satélite, no que diz respeito à
acessibilidade pelas categorias de amador e potências máximas permitidas,
as categorias estão ordenadas de forma decrescente de; 1 e A,  B, 2, C.

Perguntas tu, mas então onde está a 3.? Não está, porque a 3 não pode
emitir na sua própria estação.

João Costa (CT1FBF)

Nota: A única diferença entre as categorias A e 1, em relação à B está na
potencia máxima permitida;

Exemplo:
A e 1 - 1500W em HF na maioria dos casos, mas não em todos, B - 750W em HF
, mas também não em todas as bandas.

CT1DYH - Carlos Ferreira <ct1dyh  gmail.com> escreveu no dia quinta,
11/07/2019 à(s) 17:00: