ARLA/CLUSTER: Fotos da Assinatura dia 6 de Julho

Joel Lobo joel.lobao gmail.com
Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019 - 13:18:57 WEST

Isto vai para aqui uma açorda. No jamboree no ar só os radioamadores de
categoria A, B ou 1 é que podem supervisionar os contatos onde os não
radioamadores emitem (sendo que o contacto é iniciado e finalizado pelo
radioamador). Um radioamador de categoria 2 pode apenas supervisionar os
contactos efectuados por radioamadores de categoria 3. Como os pedidos são
feitos através do departamento de radioescutismo para facilitar a
autorização dos não radioamadores, só os radioamadores de categoria A, B e
1 é que podem efectuar o pedido de indicativo. Um radioamador de categoria
2 poderá pedir um ICO mas nesse caso os escuteiros não radioamadores não
poderiam usar o rádio.

No caso de um radioamador de categoria C poder supervisionar um de
categoria 3, não é explícito. Na minha opinião poderá fazê-lo pois tem
direito a ter uma estação própria, como tal, será considerada uma categoria
superior.

73 de CT1HXB - Joel Lobão

A quinta, 11/07/2019, 12:40, João Costa > CT1FBF <ct1fbf  gmail.com>