ARLA/CLUSTER: Fotos da Assinatura dia 6 de Julho

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019 - 10:17:58 WEST

Como diz o povo na sua infinita sabedoria; " Águas passadas não movem moinhos".

Existiu claramente, e pela leitura atenta do Decreto-Lei se depreende,
uma tentativa de se limitarem ao máximo as passagens administrativas,
o que não existiu na anterior revisão a esta do Decreto-Lei n.º 5/95,
de 17 de Janeiro.

Não devem existir actualmente na Europa e mesmo nos países signatários
e associados às regulamentações  recomendadas pela CEPT que tenham 6
categorias vigentes no seu quadro regulamentar; 1 / A / B / 2 / C / 3,
muito embora as antigas A , B  e C estejam aqui claramente num
estatuto remanescentes.

Por outra lado, mais dia menos dia, vamos ter de verificar o caso dos
nossos vizinhos espanhóis que descaradamente não seguem, nem de perto
nem de longe, as recomendações da CEPT , pois actualmente tem uma
única categoria, se assim se pode chamar.

Seguisse Portugal pelo mesmo caminho e provavelmente teríamos a CEPT a
reclamar e possivelmente teria outra postura com o assinalar possíveis
de sanções a Portugal, mas como lá quem manda, És  Sua Majestade El
Rey, fecham-se os olhos.

João Costa (CT1FBF)