Re: ARLA/CLUSTER: Possível rede ilegal criptografa em UHF livre nos USA com possibilidade de já estará operar na europa

Pedro Ribeiro ct7abp gmail.com
Domingo, 13 de Janeiro de 2019 - 22:32:15 WET

Boa noite,

Calma ... analisem as coisas antes de entrarem em pânico ...

O equipamento (versões recentes) foi certificado para a EU, segundo vejo
funciona na banda ISM dos 868MHz (junto com os alarmes, comandos de
portas, TTN, SigFOX, etc.)

ver: https://www.gotenna.com/pages/legal

Vejam a análise "teardown" feita aqui:

https://www.5khz.com/2017/10/08/gotenna-mesh-teardown/

Não parece ser nada radicalmente "novo" sob o ponto de vista
tecnológico, é um dispositivo que cria/participa numa rede mesh de baixo
débito, algo similar ao "nosso" packet/APRS.

A grande novidade é ser uma solução "pronta a usar" e com integração com
os dispositivos móveis (smartphones) atuais, boa!

73!