ARLA/CLUSTER: Como é dura a vida de um qrp. Mas vc está qrp mesmo.?

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 29 de Agosto de 2019 - 11:02:36 WEST

-----Mensagem original-----
De: Araucaria <araucaria-bounces  araucariadx.com> Em Nome De antonio carlos
rodrigues
Enviada: 28 de agosto de 2019 19:51
Para: Grupo Araucaria de Radioamadorismo <araucaria  araucariadx.com>; Rio
Dx <riodxgroup  yahoo.com.br>; GPDX Mailing Lista <gpdx  yahoogrupos.com.br>;
Cantareiradx <cantareiradx  yahoogrupos.com.br>; CE DX GROUP
<ce-dx-group  googlegroups.com>; Guara DX Group <gdxg  grupos.com.br>; Dx
Brasil <dxbrasil  googlegroups.com>
Assunto: [Araucaria Dx] Como é dura a vida de um qrp

Boa tarde senhores .

Já a algum tempo andava descontente com algumas coisas, e com o povo
falando que fazia qrp com mil watts  e ficava pensando será que e só comigo
esta duvida.

Mas no ultimo final de semana no conteste CVA, fiquei prestando atenção e
vi que não e só comigo, pois fiz alguns contatos e logo em seguida vinha
outro colega qrp  e ouvia sempre a mesma coisa; mas vc está mesmo qrp, ou
vcs estão de brincadeira, que qrp.?

 Mais, fiquei analisando que a maiorias dos colegas chegavam fortes, um
exemplo era o sinal do Serginha - pp5jr, que sinal forte 9 +40dbs havia
hora que chegava a +60dbs ( vou mandar a conta do concerto do S´Meter para
ele, kkk)  e vários outros com sinal forte e alguns desses com sinal muito
forte  que com certeza estavam com antenas muito boas.

Escutavam com bom sinal o qrp e vinha a famosa pergunta, mas vc está qrp
mesmo.? Com isso cheguei a uma conclusão, como o povo que opera qrp é
descriminado ou colocado sempre em xeque, e com isso ando cada vez mais e
mais desanimado com o radio.

Desculpem mas e só um pequeno desabafo .

73 dx

Tuka py2bn

Americana -sp