ARLA/CLUSTER: Viseu: Procura-se antena VHF/UHF

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018 - 22:56:58 WET

"E curiosamente, onde arranjo a Antena J Dual-Band? Quem comercializa?"

Alem de ser uma antena facilima de se fazer, o espanhol levava 40 Euros
feita em aluminio de boa qualidade. Não sei, mas agora devem ser da Wimo.

Eu tenho varias feitas por mim, incluindo as Slim Jim em fita paralela de
450 ohm ou de 300 ohm. Com uns separadores usados para assentar ladrilhos e
fio electrico rigido de 0,5 mm faz-se uma excelente fita.

 Tenho uma Super J ou uma J colinear com a qual ganhei um concurso de VHF
da ARBA á uns anos.

Há quem as faça em tubo de cobre, existe no YouTube muita informação
procurando por J Pole.

Para calcular recomendo este site do meu "homólogo"  John (M0UKD) em
https://m0ukd.com/calculators/slim-jim-and-j-pole-calculator/

João Costa (CT1FBF)

Na(o) seg, 19/11/2018, 21:50, CS7ALB - Rui Brito da Silva <cs7alb  outlook.pt>