ARLA/CLUSTER: Até à altura de 572 metros Mike "Maluco" Hughes não encontrou, as desejadas provas de que a Terra é plana, mas ainda não desisitiu

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quarta-Feira, 28 de Março de 2018 - 16:52:45 WEST

 Mad Mike foi ao “espaço†num foguetão caseiro (e voltou sem sinais da
Terra Plana)

*Um conhecido defensor da teoria de que a Terra é plana, Mike Hughes,
lançou-se para o “espaço†num foguetão que ele próprio construiu e
alimentado a vapor. Não provou a sua teoria, claro está, mas sobreviveu,
apesar da “aterragem duraâ€.*

Conhecido por *“Mad†Mike* (algo como Mike “Maluco†em português), este
defensor da ideia da Terra plana estava a preparar este lançamento para o
“espaçoâ€, num foguetão caseiro, desde Novembro de 2017. No passado sábado
24 de Março, conseguiu, finalmente, cumprir o sonho.

O motorista de limusina de 61 anos lançou-se para o céu, com um capacete na
cabeça, dentro do foguetão que foi colocado sobre andaimes acoplados a um
camião. O lançamento foi *efetuado no deserto de Mojave*, a vários
quilómetros de Los Angeles, na Califórnia.

O foguetão, movido a vapor, atingiu uma *altura de 572 metros* e Mike
Hughes não encontrou, claro está, as desejadas provas de que a Terra é
plana.

A *descida foi feita a 560 km/hora* antes de ter accionado o pára-quedas,
como relata o Live Science
<https://www.livescience.com/62115-flat-earther-mike-hughes-launches-homemade-rocket.html>.
Para abrandar a velocidade, Hughes teve que accionar um segundo
pára-quedas, de modo a suavizar a queda. Ainda assim, foi *uma “aterragem
duraâ€* que levou à destruição do “nariz†do foguetão.

Mas tirando as *“costas doridasâ€*, Hughes assegura que se sente “aliviadoâ€,
conforme declarações divulgadas pela NBC
<https://www.nbcnews.com/news/us-news/self-taught-rocket-scientist-finally-blasts-california-sky-n859801>.
“Estou farto de pessoas a dizerem que me acobardei e que não construí um
foguetão. Estou cansado disso. Eu tripulei-o e conseguiâ€, referiu.

Sobre a sua aventura, o ‘terraplanista’ também assumiu que *poderia ter
morrido* de “10 formas diferentes†mas o que importa é que sobreviveu,
embora sem provar a sua teoria. “Pelo menos, posso voltar para casa, jantar
e ver os meus gatos esta noiteâ€, disse.

O próximo objectivo deste aventureiro é construir um “Rockoonâ€, como ele
lhe chama, ou seja, *um foguetão que sobe no ar à boleia de um balão movido
a gás*. A ideia é que o foguetão se separe do balão, levando Hughes a uma
altitude que lhe permita tirar fotografias para provar a teoria da Terra
plana. Uma missão impossível, portanto.

SV, ZAP //