Re: ARLA/CLUSTER: Esclarecimento da ANACOM sobre as utilizações dos sistemas digitais WSPR e OPERA

Segunda-Feira, 12 de Março de 2018 - 18:54:16 WET

Pedro,  mais uma vez estamos a ser mais papistas que o Papa. O modo opera
tem modo qso directo,  como se vai distinguir?  O sim 31 tem modo qso
assistido.  Vamos também regular?  O jt8 é  SEMI assistido,  vamos também
restringir?  Porque só nos nos preocupamos com estes cagagessimos de volt?
 Se me disserem que um Beacon,  seja ele de que forma for,  não pode estar
activo mais que 18, 20, 24  horas,  ok tudo bem,  pode ser considerado
ocupação da banda.  Agora regular o wspr?

Mas isto cabe na cabeça de alguém?

Somos uma chacota internacional,

Enquanto outros engrossam as fileiras nos andamos preocupados com a
indumentária

Mais uma vez digo,

Temos o bicho ticoso de legislar  tudo o que mexe!!

E como se controla que está lá  mesmo o operador?

Vamos agora obrigar os criadores de software digital fazer uma versão só
prós portugueses?

Faz me lembrar a decisão magnifica do 53/2009,  a  ideia era boa,  o
resultado sempre desastroso!!

 O regulador tem de estar atento é  às potências,  harmónicas,
criptografias e por aí fora,  não dizeremme como se faz modos digitais,
que estão previstos na lei a sua utilização!

Tiras o carácter científico do rádioamadorismo,  mais vale passarmos todo
pro meo!

CT7AEL