ARLA/CLUSTER: CT1 DVU - COMUTADOR DE ANTENA

CT1AED . manuelartur.rodrigues gmail.com
Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018 - 20:39:29 WET

Boa Noite.
Penso que haverá comutadores coaxiais que selecionem o vivo e malha em
separado, mas provavelmente serão muito mais caros.
Mas para que fim pretende?
É só para comutar antenas de recepção ou vai passar potencia pelo comutador?
É que em qualquer dos casos e especialmente se vai usar potencia, terá de
ter em atenção a desadaptação de impedância que dai vai resultar, quero
dizer aumento de VSWR na linha que vai comutar.
A sugestão do CT2GAI é muito bonita, mas os 50 ohms que a antena possa ter,
ficaram alterados com a comutação apresentada.
Não é o desenho em si, mas a maneira como é feita.
As comutações de VHF e UHF especificamente, teram que ter correções de
impedância exteriores ao circuito de comutação em si, para que minimamente
haja o mínimo de perdas

Espero ter de alguma forma ajudado

73 CT1AED

No dia 15 de fevereiro de 2018 às 20:06, Fernando Seco <ct2gai  gmail.com>