Re: ARLA/CLUSTER: Participação portuguesa no ILLW (International Lighthouse Lightship Weekend) 2018.

José Luís Proença ct1gzb gmail.com
Domingo, 19 de Agosto de 2018 - 21:59:21 WEST

Caro Miguel - CT2HRB e restantes colegas.

Houve um ano (creio que em 2016) levamos uma estação para operar em VHF com
o indicativo CR6LH, sabe quantos QSO foram feitos nessa banda? Zero.

Em 2014 activamos o farol da Gibalta...foram realizados meia dúzia de QSO's
com colegas da margem Sul.

É certo que essas estações foram apenas com uma simples antena vertical, é
certo, mas não deixa de ser frustrante estar a chamar para...ninguém.

O operar acima dos 7100kHz aconteceu igual, mas também, depois de 20 de
radioamadorismo, já (quase) nada me espanta.

Faça a experiência, active um Farol apenas em VHF e vai ter uma
(desagradável) surpresa.

73 de José Luís Proença, Operador do Posto Receptor/Emissor CT1GZB
ARVM #53, REP #1418, SKCC #8178, CT-QRP #058, NRA PN#077, ARRLx #054, GPCW
http://ct1gzb.blogspot.com

No dia 17 de agosto de 2018 às 17:05, Joel Lobão <joel.lobao  gmail.com>