ARLA/CLUSTER: AS NOITES DOS 160 METROS

Agnus agnelo gmail.com
Domingo, 19 de Agosto de 2018 - 09:25:32 WEST

Caro colega, Luís Valadas,
Obrigado pelos vídeos, por certo serão vistos pelos colegas interessados
Bem-haja

Meu caro colega, Marque, CT1RH
Creia que lamento imenso o sucedido e da minha parte peço-lhe as maiores
desculpas.
Mas ontem foi a noite em que a propagação foi a pior de sempre desde que há
estas NOITES DOS 160 METROS: até a estação de Pedrógão Grande, CT2JWK - até
agora a única equipada com antena de onda completa -, escutando a todos e
escutado por todos, ontem viu o seu sinal reduzido por aqui em cerca de 9
dB escutando e sendo escutado por vezes ao nível do ruído - daí talvez não
ser de admirar não termos escutado as chamadas que o colega Marques fez nos
curtos intervalos que fomos deixando ao longo do QSO.
Nada mais errado, caro colega, Marques: aqui nunca houve, não há nem nunca
haverá "intrusos" nos QSOs das NOITES DOS 160M.- Todos os colegas serão
sempre muito bem-vindos pois o objectivo é captar para a a "Top Band" o
maior número possível de colegas - e felizmente esse número tem vindo a
aumentar; daí que lhe faço este apelo sincero: na próxima quarta-feira
apareça na frequência entre as 22:30 e as 23:30 que lá estarei/estaremos à
sua espera, salvo motivo de força maior, mas muito grande mesmo terá ou
teria de ser essa força, pois quero muito contar com a sua presença no QSO
tanto mais que me foi apresentado como um entusiasta da banda dos 160, pelo
estimado colega Adelino CT1AL, a quem muito estimo e respeito. CONTO
CONSIGO na noite de 22 do corrente mês e nas seguintes.
Um abraço e 73

DIÃRIO DA BANDA DOS 160 METROS
Estiveram ontem presentes (em difíceis condições de propagação):

CT1ETL
CT2JWK
CT7AGE
CT1COU
CT1DVU
CT1CXD (veio a um segundo QSO, depois da meia noite, com CT2JWK e eu
próprio)

Nota:
CT2JWK fez contacto com EA2FPA (Madrid) - contacto confirmado
CT1DVU também contactou EA2FPA - contacto por confirmar

É tudo, meus amigos e colegas. E ficai a saber que AS NOITES DOS 160 METROS
são para todos os colegas, sem excepção; mas mesmo TODOS.

Contamos convosco, todas as noites, nos *1.845 MHz das 22:30 - 23:30 Hora
Local*

Bem-hajam
Agnelo CT1DVU