ARLA/CLUSTER: Re: [CT-Com. & Tec.] Romances

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017 - 11:44:27 WEST

" Portanto e em português, 7 070 kHz e não 7.070 ou 7,070 MHz. Ou 144.550
MHz, mas sim 144,550 MHz, digo eu."

Pois, mas a norma tem uma excepção:
" Exceptuam-se os casos em que a parte inteira ou a parte decimal é
constituída por apenas quatro algarismos, situação em que NÃO se usa
espaço."

Assim e o mais correcto é 7070 kHz.

Como me chamou a atenção, e muito bem, um colega em privado.

João Costa (CT1FBF)

No dia 24 de outubro de 2017 às 10:38, João Costa > CT1FBF <ct1fbf  gmail.com