Re: ARLA/CLUSTER: As falhas no SIRESP e as três perguntas do primeiro-ministro sobre o incêndio de Pedrógão

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017 - 14:43:55 WEST

Na altura do lançamento do SIRESP, os responsáveis nos Açores foram quase
crucificados em praça publica por não querem aderir à  "7 maravilha
anunciada" que era esse sistema que vinha revolucionar as comunicações de
socorro e emergência.

Resistiram, estoicamente iga-se em abono da verdade, e o futuro veio-lhes
lhe dar razão, e hoje tem um sistema instalado que tem um custo/benefício
incomparavelmente melhor e sobre o qual tem gestão.

 O SIRESP é uma PPP que já foi renegociada, mas nunca efetivamente
implementada a redução nos custos associada, e que assenta basicamente esta
"renegociação" se assim se pode dizer,  no corte na manutenção e depois
aparecem os políticos a dizer que o sistema não funciona. Os acionistas
continuam a ser principescamente remunerados.

Por amor de Deus, desde quando se entrega uma rede de emergência e
segurança do Estado a privados em algum país civilizado.!?

João Costa (CT1FBF)

No dia 26 de junho de 2017 às 13:46, Paulo Borges <pj_borges  hotmail.com>