ARLA/CLUSTER: Segundo o deputado madeirense José Manuel Coelho, o Ilhéu da Pontinha é um principado independente e reconhecido pelas várias instâncias internacionais.

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2017 - 16:53:57 WET

José Manuel Coelho pediu asilo político... ao ilhéu da Pontinha

O deputado madeirense não quer cumprir a pena a que foi condenado.

O Tribunal da Relação de Lisboa condenou José Manuel Coelho a uma pena
de prisão efetiva, com possibilidade de ser cumprida ao fim de semana,
num processo interposto pelo advogado António Garcia Pereira. Agora, o
deputado madeirense pediu asilo político ao autoproclamado ilhéu da
Pontinha.

“Venho para aqui, refugio-me aqui, e a polícia da República portuguesa
não me pode prender, o mandado de captura aqui não funciona porque
isto não é território nacional, isto é um principado independente e
reconhecido pelas várias instâncias internacionais e aqui estou a
salvo”, explicou em declarações à TVI.

Já Renato Barros, autoproclamado príncipe do ilhéu, recebeu o deputado
de braços abertos e prometeu defendê-lo. “Aqui a polícia portuguesa
não entra, só se entrar à força, naturalmente, porque eles sabem que
não podem entrar.

Recorde-se que José Manuel Coelho recorreu da decisão para o Supremo
Tribunal de Justiça.

Fonte: Noticias ao Minuto