Re: ARLA/CLUSTER: ISTO RADIOAMADORISMO?

Joo Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017 - 17:36:32 WET

De: Joaquim jorge <ct1asm.jjjorge  gmail.com>
Data: 11 de dezembro de 2017 às 15:46
Assunto: Re: Re: ARLA/CLUSTER: ISTO É RADIOAMADORISMO?
Para: "João Costa > CT1FBF" <ct1fbf  gmail.com>

*Resposta dada ao CT1JSS com conhecimento a mais colegas a quem foi enviado
o 1º. mail, *
*Agora também enviado com conhecimento á ANACOM após a sua confirmação
desta gravação como válida.*

"Colega" Mário:

Se alguma dúvida existisse neste video / QSO ela já ficou dissipada com a
sua confirmação.

E escrevo "colega" Mário porque aqui o *colega* deixa muito a desejar,
razão pela qual opto por "colega" Mário.

Sobre a sua longa tentativa de desculpa que não me convence,  apenas
comento o seu 1º. parágrafo, que passo a transcrever:

*O QSO que ouve nesse video, foi uma conversa entre colegas amigos no
repetidor do Arestal DMR do qual sou proprietário. *

*Então o repetidor é seu, *

*trabalha numa banda de amador *
*e dá este péssimo exemplo?*

*E a associação que o legalizou?*

*O que tem a dizer?*

*Mantém o repetidor no ar para continuar esta "pouca vergonha" ?*

*Ou pede imediatamente á ANACOM a anulação da licença? Para não pactuar com
este degradante exemplo.*

*E a ANACOM?*

*Eu sei que os processos legais demoram o seu tempo (mais do que
gostaríamos)....*

*mas, mais tarde, ou mais cedo, eles batem á porta dos prevaricadores.*

*( já tive conhecimento que este tipo de procedimento não é único, antes
pelo contrário)*

E que eu saiba a lei ainda não foi alterada.

Todos os repetidores na banda de amador são licenciados por uma associação
independentemente de quem tenha comprado o repetidor que ao ser instalado é
para ser utilizado por todos os radioamadores, sejam eles associados ou não
dessa mesma associação.

Se o CT1JSS Mário quer ter alguma privacidade pede á ANACOM uma licença de
repetidor privado, fora da banda de amador e aí sim, "tem o total controlo
do mesmo como Mário".

Todos os repetidores instalados na banda de amador são portadores (*pedido
feito por uma associação de radioamadores e responsável pelo seu
funcionamento*) de uma licença de amador  da ANACOM e são para servir os
radioamadores em geral tendo os mesmos de ter um comportamento idóneo e não
como o desta gravação que é um exemplo degradante.

Não me merece mais comentários com este seu lastimável comportamento, dando
por terminado a minha resposta.

. - . - . - . - . - .
Cordiais 73´s
O presidente da A.R.B.A
Ass. Radioamadores Beira Alta
tm.-93 620 00 16
CT1ASM-Jorge
<http://www.ct1arb.com>*www.arba.com.pt/ <http://www.arba.com.pt/>*

[...]

- Help us to save energy & paper - do you need to print this email?
- Consider the environment. Please don't print this e-mail unless you
really need to.
- Não mostre para os outros o endereço electrónico dos seus amigos;
- Hide the emails addresses of your friends.
 -  " Use *Cco*...  ou   *Bcc* (Cópia Oculta) "
 -  " Retire os endereços dos amigos antes de reenviar "
 -  " Dificulte, assim, a disseminação de vírus e spams "

Decreto-lei n.º 135/99, de 22ABR – Medidas de modernização administrativa -
Art.º 26.º n.º 2: A correspondência transmitida por via electrónica tem o
mesmo valor da trocada em suporte de papel, devendo ser-lhe conferida, pela
Administração e pelos particulares, idêntico tratamento.
Este e-mail contém informação dirigida e para uso exclusivo das pessoas
acima enunciadas. O seu conteúdo é confidencial e é expressamente proibida
qualquer utilização não autorizada. Se recebeu este mail por engano, por
favor notifique o seu remetente imediatamente. Obrigado.
Privileged / Confidential information may be contained in this E-mail and
is intended only for the use of the intended recipient(s). If you are not
the recipient, or the person responsible for delivering it to the
recipient, you may not copy or disclose this to anyone else and must
immediately eliminate this message from your system.

No dia 11 de dezembro de 2017 às 15:34, João Costa > CT1FBF <