ARLA/CLUSTER: Lâmpadas LED e as interferências no rádio

CT1EKD CT1EKD mail.telepac.pt
Quinta-Feira, 31 de Agosto de 2017 - 11:48:37 WEST

Boas
Partilho comvosco como acabei cá em casa com o ruido dessas fontes
comutadas LED.....

Comprei algumas dessa lampadas Aplique LED de encastrar numa
remodelação que fiz na cozinha do QTH e quando ligava as lampadas o
ruido era mais que muito. (S9+20).
Para resolver o assunto falei com o vendedor que disse que não tinha
mais reclamaçoes e que podia trocar as fontes (a que eles chamam LED
DRIVER )  mas como eram do mesmo modelo ficaria tudo  igual.
Como a loja vendedora não resolveu contactei directamente o fabricante
e expliquei ( de forma clara e sem agressividade)  tinha comprado
equipamento deles mas que não consegui ouvir radio e que as fontes por
eles fornecidas aparentemente nao cumpriam os regulamentos sobre o
ruido na EUROPA e que autoridade reguladora poderia aplicar sançoes
por esse facto, e de seguida perguntei se me podiam ajudar a resolver
o assunto do ruido....perguntaram-me o nome da loja onde tinha
adquirido as lampadas.

Na semana seguinte tinha 3 fontes (LED DRIVER) filtradas  á minha
espera na loja onde tinha comprado, troquei as fontes e "voilá" o
ruido já não existia.

73
Pedro - CT1EKD