ARLA/CLUSTER: Os Candeeiros era o que faltava para a continuidade da cobertura do eixo Porto - Lisboa em DMR

Manuel Jesus mojesus pedradaciencia.com
Terça-Feira, 8 de Agosto de 2017 - 14:28:26 WEST

Algo que talvez fosse útil, e é pertinente, era publicar a lista de emissores/receptores com marcas e modelos disponíveis compatíveis com o sistema actual em funcionamento.

Penso que para muitos colegas que irão em breve adquirir novos equipamentos evitaria os problemas de adquirir algo que depois não tenha o melhor desempenho na rede em funcionamento.

73.

CT1AXZ

Manuel Jesus

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Costa > CT1FBF
Enviada: 8 de agosto de 2017 14:03
Para: Cluster-ARLA
Assunto: ARLA/CLUSTER: Os Candeeiros era o que faltava para a continuidade da cobertura do eixo Porto - Lisboa em DMR

 <http://ct-spot.blogspot.pt/2017/08/cq0dcd-serra-dos-candeeiros.html> CQ0DCD - Serra dos Candeeiros

Entrou em funcionamento um novo repetidor DMR em Portugal. Este repetidor, operativo com o indicativo CQ0DCD, encontra-se localizado na Serra dos Candeeiros.

 <https://2.bp.blogspot.com/-doyHr2TA_VM/VrPHaPNf2LI/AAAAAAAADZQ/ZSyUgP_Gt88/s1600/DMR.png>

Divulgação:

Tarzan - Telecomunicações Amadoras Rádio Zona Aveiro Norte

[TARZAN EM EXPANSÃO] Hoje foi instalado na serra dos Candeeiros (Leiria), o meu novo repetidor DMR da Motorola, que opera em 438.3875 Mhz! ID: 268206. (Licença da ARAL). Desta forma, conseguimos fazer a ponte entre a zona norte/centro e a Capital (Lisboa). Leiria antes era zona de sombra em DMR, só em Lisboa é que havia DMR. O Arestal ia confortavelmente até Pombal, mas em Fátima / Leiria já era complicado! Como todos sabemos, os Candeeiros era o que faltava para a continuidade da cobertura do eixo Porto - Lisboa... Agora podemos dizer que temos cobertura na íntegra neste eixo! Arestal até pouco acima de Pombal, e Candeeiros de Leiria até.......... bem...... nem sei dizer! Mas muito longe! O sistema ficou protegido com baterias tanto no repetidor como na Net! Domingo vou tentar fazer um link do Arestal até Candeeiros em 5 Ghz! Vamos ver se consigo o DX para o repetidor ficar agregado à minha net! Um bem haja aos colegas da ARAL por terem aceite a minha proposta! Todos vamos beneficiar!

 <https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t31.0-0/p480x480/20545636_1436266599790036_7522201200744243314_o.jpg?oh=ef4970b77b5c3fc3755afda75fc17c65&oe=59F1D8BE>

---

Fonte : via Tarzan - Telecomunicações Amadoras Rádio Zona Aveiro Norte ( <https://www.facebook.com/tarzan.grupo> facebook) no Blog CT-Spot Radioamadorismo em Portugal