ARLA/CLUSTER: Dia de campo UHF / ARLA / 1 e 2 de Outubro

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2016 - 19:17:55 WEST

De: João Costa > CT1FBF <ct1fbf  gmail.com>
Data: 22 de setembro de 2016 19:14
Assunto: Re: [CT-Com. & Tec.] Dia de campo UHF / ARLA / 1 e 2 de Outubro
Para: "ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com"
<ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com>

Prezado colega Carlos Gorjão (CT7AFN),

Estamos a ultimar novas informações em relação esta actividade com o
colega alemão Horst (DL4SBK), que esperamos poder divulgar amplamente
na próxima semana.

Em 23 cm já está confirmado o uso de polarização horizontal. Para 3
cm, depende muito do numero de colegas portugueses e espanhóis que ao
marcarem as "skeds" informem das suas condições.

Neste momento e já divulgado internacionalmente, temos o seguinte:
1º- A actividade será realizada entre os dias 29 de setembro e 03 de
outubro de 2016.

2º- Os principais testes serão realizados a partir do QTH Locator IM57
com o indicativo CT7 / DL4SBK / P em 23 e 3 cm. Ele provavelmente irá
tentar também ativar vários locais na Serra de Monchique, sendo
particularmente interessante os que vai tentar realizar na Foia a 902
m de altura (ASL).

3º- Está assegurada a sua participação no Concurso da IARU Região 1 de
 UHF / SHF e também em simultâneo no Concurso organizado pela URE QSL
V-UHF 2016, entre 2 e 3 de outubro de 2016.

 Bandas, equipamento da estação e antenas (resumidamente):
 - 23 cm, Transceptor para 1296 MHz com 20 W, Yagi de 37 elemento em
polarização horizontal;
   -  3 cm, Transverter de 5 Watt, com antena parabólica de 60 cm.

Os colegas portugueses e espanhóis interessados em marcar desde já
"skeds" com o Horst Weise (CT7 / DL4SBK / P) devem utilizar o e-mail:
dl4sbk  bergtag.de dando do mesmo conhecimento "Cc" ao nosso colega
Joachim Förnzler (CT1JJU) para o e-mail: dj1sp  darc.de

ATENÇÃO, que toda e qualquer mensagem deve ser em INGLÊS ou em ALEMÃO,
pois ambos tem poucos; caso do Joachim e nenhuns, no caso do Horst, de
português ou espanhol.

Com os meus mais cordiais cumprimentos.

João Costa (CT1FBF)