Re: ARLA/CLUSTER: Esqueceram-se de nós !!! Portugal: Espectro radioeléctrico – Da estratégia às prioridades

Afonso Marques amarques guiatel.net
Sexta-Feira, 9 de Setembro de 2016 - 14:53:27 WEST

Completamente de  acordo. Nesse  aspecto também  não me falta experiência,
pois quando  do problema de Angola já no início  dos  anos 70 muitas
pessoas  se deslocaram ao meu shack para tentar  falar  com familiares,  ou
pelo menos saber deles .Nessa altura  os Radioeléctricos fechavam os olhos
à  ilegalidade. Com todo gosto colaborei e colaboro em situações  deste
tipo, se solicitado e se entendido útil.
Mas, para  mim , a essência  do radioamadorismo não  é  ajudar a atravessar
velhinhas no Rossio, em que  estas não  querem atravessar coisa  nenhuma .
É sim  o gosto pela comunicação,  pela técnica,  pelo desenvolvimento
tecnológico,  pela experimentação, pela construção, por ajudar os colegas,
se possível, por fazer  amigos através  da rádio.
Às  vezes  as coisas não  nos agradam ou  descambam , mas há  sempre o
recurso a um botão  que diz "off" .

E é  só.

73 do CT1RH

Em 09/09/2016 09:13, "Luis Valadas" <valadas.luis  gmail.com> escreveu:

> De facto trata-se de um hobby, mas so mesmo quem nunca passou por
situações de emergência pode menosprezar a catividade de radioamador, eu
que já passei por varias situações de gravidade maxima , e como o meu
pai era radioamador (CT1EN, CR9AI, CR6XA) , aquando em 1966 em macau , foi
a única possibilidade de comunicação com Portugal Continental, mais tarde
em angola voltou a ser a única possibilidade de comunicação com a Metrópole
.
> Ainda mais recente com o mau tempo da peninha se verificou que tudo
telemóveis etc foram a baixo e so mesmo a radio frequência funcionou

amarques  guiatel.net> escreveu:

> [...]
actividade  é  um hobby, tal como a pesca , que  também  tem  muito  que
se  lhe  diga.

https://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/portugal-espectro-radioelectrico-da-estrategia-prioridades/
"