ARLA/CLUSTER: Duvida - carga de baterias

CR7ALB Rui Silva cr7alb outlook.pt
Sexta-Feira, 2 de Setembro de 2016 - 20:56:18 WEST

Boa tarde a todos os colegas.

Duvida: O que carrega a bateria a voltagem ou a amperagem?

Porquê? Simples.
Tenho um projecto em mãos que pretendo fazer aqui em casa, que consta em exluir equipamentos transformados!

Além disso tenho aqui uma bateria de 12V (carro) e painéis solares.

No entanto pela net vejo ser necessário "dar-lhe" com 14V para a mesma ser carregada.

Mas algo que me inquieta mais são os Smartphones(ou telemóveis se preferirem)

Os carregadores tem 5V e portanto mais carregador menos carregador, o que muda em 98% dos casos são as amperagens! O que fazem carrega-los mais depressa ou devagar.

Assim sendo, repito a pergunta acima?

É a amperagem ou a voltagem que carrega a bateria?

Sem outro assunto de momento

Cumprimentos
73

Rui Brito da Silva
CR7ALB

936345233
Não é uma papel que diz aquilo que somos, mas sim, o que fazemos.