Re: ARLA/CLUSTER: Obter uma licença de radioamador na India é difícil tal o elevado nível da burocracia exigida

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2016 - 14:26:11 WEST

Prezado Sérgio Rasteiro (CS7AJS),

Bem se excetuar-mos este "pequeno pormenor", diria, algo discricionário:
"Obtaining an amateur license in India requires overcoming a very high
level of bureaucracy with police and security checks which can over a
year to complete from the time you pass the exam.

Alias, em Portugal e até 1974 era exigido um cadastro politico e
criminal limpo, sendo que aqui o "limpo" podia ser o tudo ou o nada.

Como dizia o outro, "O Diabo está nos detalhes. ...." muito embora a
India seja considerada a maior democracia representativa do Mundo.

João Costa (CT1FBF)