ARLA/CLUSTER: Link da Arrábida

Jorge Santos ct1jib gmail.com
Sábado, 15 de Outubro de 2016 - 19:36:20 WEST

Ponto de situação do link da Arrábida.

Infelizmente o link de 5GHz entregou a alma ao criador e muito embora se
levasse outro link de outro modelo eles não se interligaram. Agora que
cheguei a casa e após uma busca na net descobri que o protocolo usado no
Bullet5 faz destas, não permite clients que não usem o mesmo protocolo
(o que é muito estranho sendo tudo WiFi). Assim aproveitou-se e fez-se a
desmontagem da antena parabólica do link para manutenção, em tempos já
tinha perdido uma braçadeira enferrujada.
Espera-se no mais curto espaço de tempo repor o link e adicionar mais um
para redundância. Esta situação tem uma previsão de paragem de 15~30 dias.

Obviamente que a paragem forçada leva a que o repetidor DSTAR, DMR e a
bridge DSTAR<>DMR estejam inoperativas mantendo-se toda a restante
estrutura em funcionamento, esta falha só abrange a região Sul do Tejo e
parcialmente Lisboa pela cobertura dada por estes repetidores.

A todos os que possam vir a sofrer um "período de silêncio" forçado por
esta avaria as minhas desculpas mas não é algo que eu ou alguém possa
resolver em tempo record.

--

*CT1JIB* - /Jorge Santos/
Watch data at /www.qrz.com <http://www.qrz.com/db/CT1JIB>/
/QTH Locator: IM58mo91ju
///CQ Zone 14 / ITU Zone 37
/QSL via Bureau or eQSL <http://www.eqsl.cc>
/ 	///REP Member #1748
ARLA Member #070
ARAT Honorary Member #100
ARLC Member #074
ARRL/LoTW #2000232451
AMSAT US #36900
EPC Member #530/
Sysop of CQ0DSA, CQ0DCH, CQ0DAH, CQ0DBO, CQ0DLX, CQ0DSM
and XRF040, DCS012 reflectors
CO-Sysop of CQ0DTV, CQ0DFO
Dstar-DTMF call: *1725*
DMR ID: 2683007