ARLA/CLUSTER: QSO nos 50MHz? Tá bem, tá...

Fabiano Moser fabianomoser gmail.com
Sábado, 19 de Novembro de 2016 - 13:48:39 WET

Boas,

Quando é que se ouve alguma coisa nos 50MHz 6m? Sempre ouvi dizer que é a
"Magic Band" e permite QSO´s incríeis etc..etc..etc...

A verdade é que nunca fiz um QSO lá.

Ok ...ok... nem sempre tive antena sintonizada para esta banda, mas ao
menos para ouvir serveria. Hoje já tenho uma Hexbeam que faz esta banda,
mas nunca oiço nada lá.

Vejo no DXCluster a passar spot´s de americanos a falar com americanos ou
canadianos, mexicanos, e pouco mais.

Alguém me explica como se eu fosse muito burro ( e sou....) Porque a
propagação nunca está lá nesta banda?

Serei um melhor radioamador depois de perceber como funciona esta banda :)

Obrigado!
Fabiano Moser CT7ABD