ARLA/CLUSTER: Re: [REP-Info] FW: Categoria 3

CT1HHP ct1hhp sapo.pt
Sábado, 12 de Novembro de 2016 - 20:50:14 WET

Colegas radioamadores:

Creio ser esta a proposta da ANACOM: tempo de espera na Cat 3 passar dos actuais 2 anos para 6 meses.para subir de categoria.

Será conveniente fazer um apanhado das legislações europeias. Será que há algum pais que obrigue a estar x tempo como radioescuta? Seis meses não serão demasiado ? Porque não acabar com esse tempo de espera?

Mudando a Lei, aqueles que fizeram exame há mais de seis meses podem fazer exame imediatamente ? Ou terão de esperar que complete os dois anos?

Já que a Lei vai sofrer alteração, porque não mudar outros artigos? Os indicativos das ilhas antes usados eram claros; os actuais causam confusão, até transmitem má imagem de Portugal !

Sim já tenho dialogado com colegas estrangeiros que tem feito comentários nada agradáveis de ouvir.

Este é o hobby mais cientifico. Para quê vedá-lo aos jovens com menos de 14 anos? Olhemos para países onde a cultura cientifica é apreciada; aí os jovens a partir dos 8 anos podem ser radioamadores. Porque não baixar esse limite para os 8 anos ?

Aqui devia ser aplicada a legislação acerca do controlo.

Tem havido da parte da ANACOM uma atitude de ouvir, dialogar o que é uma mudança que eu aprecio (outros também ). Está aqui uma oportunidade de aprimorar este relacionamento.

Tenho esperança que venham outras coisas boas e que ansiamos.

73

Luciano Melo CT1HHP