RE: ARLA/CLUSTER: Irmão do TYT - 78€ dia 11 de Novembro

CR7ALB Rui Silva cr7alb outlook.pt
Segunda-Feira, 7 de Novembro de 2016 - 18:39:24 WET

Caro colega, Mário Osório,

De acordo com o que ouvi hoje num repetidor, ate por 22 euros, a alfandega já esta a travar as encomendas.

Quanto a não parar na alfandega. Aí esta uma ideia algo errada.
Acabo de receber hoje
3 peliculas para ecrã de tlmvl
1 suporte de tlmvl para carro
1 capa para o meu lumia

E faltam ainda chegar outros itens. Tudo isto vindo do aliexpress.

E o CT2CVW, teve de ir “pagar as vacas ao dono” a mandar vir da Alemanha, o seu DMR. Julgo eu que CT1FUH também.

Eu não fui de modas e vai daí, mandei vir do Aliexpress. Resultado, também “paguei as vacas ao dono”.

Tudo depende do que vem escrito. E porque, porque um radio devido a grande gulodice dos “tugas” houve uma voraz necessidade de comprar tudo a partir da china. Resultado, este “mercado” diminui o consumo interno.

Mas a verdade é esta e eu assumo, porque razão vou dar 3/5,00 euros por uma pelicula de ecrã quando a mesma custa 0,23cents a vir da China sem portes? Eu sou um consumista e defensor do consumo nacional. Mas aqui o poder de compra, morre e faz-me contradizer.

Um outro exemplo, uma Antena magnética de 10w que por ca se vende a 20,00 euros, quando do Aliexpress se manda vir por 5/6,00.

É a ganancia de se querer ganhar dinheiro, acho eu. Porque despesa não vejo nenhuma a expedir o material.

Mas finalizando – que a “homilia” já vai longe:
A AT esta a apertar encomendas e baixou o patamar de fiscalização sobre os valores das mesmas. Mas irei debruçar-me sobre esta matéria e se houver mais informação digna de registo, publicarei aqui no cluster.

Desculpem o meu alongamento
73
CS7ALB
Rui Brito da Silva