ARLA/CLUSTER: DIGIPEATER APRS CQ0XSA - Serra de Aire

ACViegas ct2ixq gmail.com
Quinta-Feira, 3 de Novembro de 2016 - 15:44:35 WET

Caro Salomão

Compreendo o que dizes, e já falámos sobre este assunto mas continuo a pensar que somos um pais muito pequeno para termos ao nível do APRS 2 frequências de trabalho.
Este mesmo assunto já aconteceu a algum tempo atrás!, colegas que colocaram os seus digis e igates em 144.850 , agora o licenciamento da frequência de aprs se a nível europeu estamos em 144,800, volto a dizer que temos duas “redes†que não se vão “falar†e se falarem vais ter de suprimir muita informação.
Espero que estas palavras não sejam interpretadas como uma reclamação, longe disso !, só estou a falar sobre o que já assisti e ao que tenho vindo a ver!, a minha opinião já tu sabes! eu só acho que seria importante haver uma filtragem via rádio do trafego que os IGates  introduzem no sistema!
Espero que não se sintam ofendidos mas eu , CT2IXQ, não concordo com esta vossa decisão!, mas quem sou eu!
...Irei manter os meus sistemas em 144,800 como recomenda a IARU
Eu sei !!!, o trafego!.
Enfim !
Cumprimentos

ACViegas
CT2IXQ

From: Salomao Fresco
Sent: Thursday, November 3, 2016 2:08 PM
To: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: DIGIPEATER APRS CQ0XSA - Serra de Aire

Boas,

Respostas às questões colocadas:

Colega Victor Moreira CT2IXP:
A estação é composta por um equipamento de banda comercial reprogramado (GM300), um TNC, fonte de alimentação 5A, antena Maldol VHF.

Colega Viegas CT2IXQ:

Foi a frequência licenciada pela ANACOM.

Entre as opções "oferecidas", ficar na confusão dos 144.800 ou a possibilidade de ter uma rede disciplinada em 144.900, optámos pela 2.ª.

Cumprimentos

Salomão Fresco

Callsign: CT2IRJ

GRID Locator: IM59sl -- CQ Zone 14 / ITU Zone 37

QTH: Entroncamento, Portugal

  144,900MHZ????  mas alteraram a frequência de APRS???
  ACViegas