ARLA/CLUSTER: Re: Antena para apartamento - qual???

Pedro Almeida pedrocalixto80 gmail.com
Terça-Feira, 1 de Novembro de 2016 - 22:49:25 WET

Não esquecer que o CT1FOQ vive no ultimo andar ja eu resido no rés do chao
cercado de prédios e o CT2IXW resido no primeiro andar com montes de
restrições.
Valadas por acaso já me cruzei na net com essa e outras antenas mas tem um
problema que se chama Euros ! Vai-se trabalhando com o que há !

73

Pedro Almeida
     CS8ABY

Em 01/11/2016 21:40, "João Costa &gt; CT1FBF" <ct1fbf  gmail.com> escreveu:

> [...]
> Exemplo:
> - Fio branco corta-se a 2,5m (banda dos 10m);
> - Fio laranja corta-se a 3,75m (banda dos 15m);
> - Fio verde corta-se a 5m (banda dos 20m);
> -Etc.
>
> Quero crer que terá um pouco mais de rendimento, muito embora nas bandas
> baixas, 80 e 160m é miseravel tanto num caso como noutro, mas esta solução
> custa 1/10 da SuperAntenna.
>
> Temos um colega nosso, o Rodrigo Nunes (CT1FOQ), que com uma coisa destas
> fez "só" 222 entidades DXCC "desde a varanda do seu apartamento em Coimbra"

>>> CT2IXW

>>> i4oss.ham-radio.ch/zelfbouw/eh_20m_F5SWN_en.pdf&ved=0ahUKEwi
>>> PydCB87zPAhVEdR4KHYpnBbgQFghMMA4&usg=AFQjCNG6dSOk9FZ5L4_r2Uv