ARLA/CLUSTER: Arduino "tracker"

Pedro Ribeiro ct7abp gmail.com

Boa tarde,

Não te restingas aos projectos baseados na placa NANO, o UNO, apesar de
ter um formato bastante distinto, o microcontrolador é o mesmo
(ATMEGA328P) e os pinos de I/O disponíveis são idênticos, querendo com
isto dizer que projectos com o UNO são facilmente adaptáveis ao NANO,
nem sequer necessitas de alterações no software, é só acertar com as
ligações nos pinos correspondentes.

Trackers/beacons de APRS só tenho experiência com o do link abaixo, já
montei dois, um dos quais está a suportar o digipeater CQ0PLA (Santiago
do Cacém), mas é baseado num microcontrolador da família PIC (PIC16F88).

ver: http://www.enide.net/webcms/index.php?page=wb8wga-tnc
(de notar que este tem intervenção de um colega nacional, João
Figueiredo CT2GYH)

Os links encontro e que aparentam projectos mais consistentes baseados
em microcontroladores ATMEGA328P são:

http://www.mobilinkd.com/2014/09/11/arduino-kiss-tnc/
http://extradio.sourceforge.net/extdigi.html
https://www.george-smart.co.uk/wiki/Arduino_TNC
https://www.florian-wolters.de/blog/2015/09/30/arduino-kiss-tnc/

Já agora uma curiosidade ...

A velha "guerra" PICs vs AVRs parece terminada ...
A Microchip (PICs), comprou a ATMEL (AVRs)

bons projectos, 73!