ARLA/CLUSTER: RFinder estabelece parceria com a REP

CS7AGH cs7agh sapo.pt

Os 9€, deduzo e não devo estar longe da verdade, não são pela informação
em si mas pelo trabalho do Bob na app
Isto é:
- ele tem batalhado para conseguir estas parcerias
- tem a base de dados disponível via internet ou app
- criou interligação de bases de dados com Echolink, DSTAR, DMR, etc
(apenas os repetidores analógicos são introduzidos "manualmente")
- programou a ligação aos Echolink com um click
- criou uma base de dados de reporte de interferências
- etc, etc, etc,

Fazer uma app dá trabalho, acredite, mesmo usando uma plataforma como a
que usei para a Ham GeoTool dá trabalho nem que seja a manter.
Isto não é só "manda aí os repetidores do teu país", há que gerir a
informação e a aplicação colega... Por alguma razão a minha ainda nem
Espanha tem e já tentei por duas vezes agilizar esse processo. Acredite
que não ganho nada com a app RFinder e até tenho as duas instaladas mas,
por exemplo, faz sentido a Repeater Book ter feito uma parceria com a
BlueCat e ou usamos o interface desta marca ou usamos o interface desta
marca, um CAT BT do chinês genérico de 10€ não serve? Possivelmente,
também devem ganhar por cada BlueCat vendido (diria eu) senão porque não
incluir o suporte para ambos?
Ainda hoje descobri uma app de SOTA, que nem está no market (nem toda a
gente está disposta a pagar a licença à Google) e que é excelente. Faz o
trabalho de 3 ou 4 numa só e é grátis.
Se pagava pela compra da app uns 9 ou 10€? Claro, facilita imenso e faz
o trabalho de 4

http://www.dl1dlf.de/rucksack_radio_tool_english

Se o RFinder vale o valor pedido mesmo havendo alternativas? Para mim,
pessoalmente, vale.
Que outra app tem por exemplo um site com toda a informação disponível
online, importação direta para o Chirp, etc?

--

73,
Paulo