ARLA/CLUSTER: DIA NACIONAL SOTA

Pedro Carvalho - CT1DBS/CU3HF papfc1 gmail.com
Quarta-Feira, 30 de Março de 2016 - 23:32:26 WEST

Boa noite a todos

Para além das estações referenciadas no SotaWatch, até ao momento, há 36 estações que estarão a comemorar o Dia Nacional SOTA, entre o continente e os Açores, activando cumes referenciados para o programa SOTA!

Mas o SOTA também é feito de caçadores e SWL, pelo que as expectativas de actividade para este dia são elevadas.
Pela minha parte, dado que vou fazer CW, levo um colega que só fará fonia…

Pela Organização do Dia Nacional SOTA

73,

Pedro, CT1DBS/CU3HF

From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of João Costa > CT1FBF
Sent: Wednesday, March 30, 2016 9:58 PM
To: Cluster-ARLA <cluster  radio-amador.net>
Subject: ARLA/CLUSTER: Eu incrédulo me confesso.

Hoje de manhã e até cerca do meio dia, pensava que aqueles tipo IPMA, tinham mais uma vez, metido os pés pelas mãos, ao terem anunciado que nesta quarta-feira iria previsivelmente nevar em 10 distritos do continente, entre os quais, Faro.
Não era possivel, de manhã em Lisboa estavam 15°C e ao meio-dia o termômetro exterior da viatura marcava ao Sol, 22°C. A partir das 15H00 as coisas começaram a piorar e às 19H30 já estavam só  8°C.
Há cerca de 1H e falando telefonicamente com uma familiar, esta informou-me que estava a nevar no Arimbo, na serra junto a São Brás de Alportel no Algarve. Derretida mal tocava no solo, mas nevava.
Eu incrédulo, me confesso, por não ter acreditado na previsão do IPMA. As coisas estão mesmo a mudar e muito rapidamente.
João Costa (CT1FBF)