ARLA/CLUSTER: Alinco em Portugal

ct2jnm sapo.pt ct2jnm sapo.pt
Quinta-Feira, 24 de Março de 2016 - 17:24:46 WET

Sim, ao sue sei, e por experiência pessoal, pelo menos há mais um
representante em Portugal com a mesma prática MESMO OS APARELHOS
ESTANDO FORA DE GARANTIA.

Será que os aparelhos fora de garantia por magia os componentes se
alterem?  Têm tanta repulsa em arranjar esses equipamentos que não sei
qual será o problema deles. Será que nos aparelhos comprados em
território nacional, após a garantia, nas suas reparações usem
componentes mais caros do que os comprados no país vizinho, não dando
lucro na sua reparação?

Penso que que neste ramo como em qualquer outro, os comerciantes não
vivem só das vendas, mas sim da manutenção / reparação.  Existem
pessoas que só  estão bem a infernizar a vida aos outros, "como não me
compraste a mim, agora vai-te queixar a eles". No meu sector de
actividade SOU OBRIGADO A DAR ASSISTÊNCIA AO ARTIGO, MESMO NÃO SENDO
COMPRADO A MIM, POIS A LEI E AS MARCAS ASSIM O OBRIGAM.

Posso afirmar, no que me diz respeito, que conheço um Representante
que é Comerciante ( com C): Gitei. É Comerciante, pois além de vender,
está sempre pronto a ajudar, tem uma excelente relação
vendedor/comprador, disponível, prestável (e repara aparelhos mesmo
não sendo adquiridos naquela empresa)

Pessoalmente, mando reparar Kenwood na Gitei e os restantes
equipamentos num colega ( não vou mencionar o nome, pois não sei se
ele o pretende que o faça). è um colega activo nas frequências e do
Centro -Sul do país. Se os representantes oficias de determinadas
marcas têm repulsa em reparar equipamentos que não tenham sido
adquirido neles, eu também tenho todo o prazer em não lhes dar o meu
dinheiro que tanto me custa a ganhar e poder entregá-lo a colegas de
actividade que sabem fazer bem o serviço.

CT2JNM - Nuno Fonseca